UniProjeção Campus Sobradinho

O UniProjeção Campus Sobradinho possui uma estrutura impecável de laboratórios, salas de aula, corpos docente e administrativo em duas localizações, na Quadra 4 e agora também na Quadra 02 em uma estrutura nova e completa.

 

Conheça os diferenciais do UniProjeção de Sobradinho:

  • Maior complexo educacional de Sobradinho;
  • Novo prédio na Quadra 2 com 5000m² de infraestrutura moderna;
  • Laboratórios especializados na área de saúde;
  • Auditório para grandes eventos;
  • Condições especiais para novos alunos;
  • Excelência acadêmica com professores e coordenadores mestres e doutores;
  • Referência nas áreas de:
    • Direito
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Negócios
    • Educação
  • Salas de aulas amplas e modernas;
  • Ambientes climatizados;
  • Cursos voltados para o mercado e para o emprego;
  • Projetos pedagógicos inovadores.
UniProjeção Campus Sobradinho

Quadra 4, Área Reservada 1
Sobradinho – Brasília/DF
CEP: 73025-040

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Estrutura Administrativa

A unidade é dirigida pelo Professor Cauê Zaghetto e sua equipe é composta por supervisores de setores, assistentes e coordenadores dos cursos. Possui os setores administrativos dispostos em uma estrutura organizacional matricial, extremamente funcional, sendo eles:  Central Integrada de Atendimento ao Aluno – CIAA, Central de Processo Seletivo – CPS, Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante – NAPES, Biblioteca, Núcleo de Práticas Jurídica – NPJ e outros.

Cauê Zaghetto
Diretor da Unidade

Físico, Pedagogo, especialista em docência do ensino superior e ensino da física moderna, é Mestre em Sistemas Mecatrônicos e Doutorando em Sistemas Inteligentes. Pesquisador, professor, educador e gestor da educação básica e superior, tem mais de 15 anos de experiência profissional.

Coordenadores

O corpo docente é altamente qualificado sendo na maioria formado por mestre e doutores, com ampla participação no cenário de ensino local, nacional e internacional através das produções cientificas produzidas pelos docentes.

Maria Sunes de Jesus
Coordenadora do Curso de Pedagogia

Possui graduação em Letras pelo Centro Universitário de Brasília (1998). Especialização em Gestão de Processos Acadêmicos e Administração Escolar pelo Centro Universitário Projeção e Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa pela Faculdade São Luís.
Aline Cristina Alves
Coordenadora do Curso de Direito

Doutoranda em Direito pelo Centro Universitário de Brasília/DF - UNICEUB (atual); Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia pela UNIBRASIL - Curitiba/PR (2012-2014); "Máster" em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide de Sevilha - Espanha (2010-2011); Pós-graduada (Especialização) em Direito Constitucional pela PUC-PR - Câmpus de Londrina-PR (2007-2008); Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Professora Universitária. Advogada.
Rosa Maria Diekn de Queiroz
Coordenadora do Curso Sistema de Informação e Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Possui graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Veiga de Almeida (1995). Pós-Graduada em Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá (2003), Informática em Educação pela UFLA (2006) e Mestrado em Ciências Sociais e Políticas.
Marlúcia Ferreira do Carmo
Coordenadora do Curso de Serviço Social

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Brasília (1989), mestrado em Política Social - Universidade de Brasília (2003), e doutorado em Política Social - Universidade de Brasília; com concentração de estudos na área da socioeducação. Atualmente é Professora do Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade - Centro Avançado e Multidisciplinar (CEAM) - Universidade de Brasília. (UnB), disciplina: Política da Socioeducação.
Carlos Eduardo Marinho
Coordenador do Curso de Administração, Tecnólogo em Recursos Humanos e Tecnólogo em Gestão Pública

Possui Mestrado em Engenharia de Produção, graduado em Ciências Econômicas com aperfeiçoamento em Perícia Econômico-Contábil Judicial e Graduado em Gestão Financeira, Especialização MBA em Gestão Escolar (EAD) e Ciências de Dados e Bigd Data Analitcs.
Ricardo Fernandes da Silva
Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

Graduado em Ciências Contábeis pela União Pioneira de Integração Social (2002). Especialista em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil pelo IBEP (2005). Professor universitário.
Geórgia Danila Fernandes D’ Oliveira
Coordenadora do Curso de Educação Física e Fisioterapia

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica de Brasília (2003), mestrado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2005), Doutorado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília- UCB (2010), atualmente é aluna de pós-doutoramento pela Ciência Sem Fronteira na Universidade de Brasília (2012).
Aldi Roldão Cabral
Coordenador do Curso de Psicologia

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (1993), especialista em Atividade Policial Judiciária pela Academia de Polícia Civil do DF e mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (2004).
Ana Maria Chiaradia
Coordenadora do Curso de Enfermagem

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia com Licenciatura Plena pela Universidade do Vale do Itajaí (1997). É Especialista em Controle de Infecção Hospitalar pela UNC (SC) Mestre e Doutora pelo programa de Mestrado Profissionalizante em Terapia Intensiva da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva (IBRATI - SOBRATI).

Núcleos

Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica é uma, ou apenas NPJ, é um espaço criado para estudantes do curso de Direito terem a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Profissionais formados e inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanham e supervisionam as atividades desempenhadas.

Em geral, as faculdades costumam selecionar alunos a partir do 7º semestre para participarem do NPJ. A escolha se deve a maior maturidade acadêmica e conhecimentos mais amplos sobre a área jurídica a partir desses períodos.

No núcleo o estudante terá a oportunidade de atender dúvidas jurídicas, atividades envolvendo o Ministério Público e outros órgãos, atendimento ao público, conciliação, magistratura, participação em sessões e audiências, entre outras.

Núcleo de Extenção – NEX

Considera-se extensão todas as atividades extracurriculares voltadas para a comunidade acadêmica e abertas à participação do público externo, e as ações realizadas junto à comunidade. O Núcleo de Extensão é o setor encarregado de promover, organizar, orientar, monitorar, controlar e registrar a prática de atividades de extensão acadêmicas.

As ações coordenadas pelo Núcleo de Extensão visam contribuir para a formação dos alunos, o contínuo aperfeiçoamento do corpo docente e o intercâmbio entre a academia e a sociedade. Nesse sentido, são desenvolvidos cursos, eventos e projetos que potencializam a experiência universitária, contribuindo não apenas para o aperfeiçoamento profissional, mas também ético e cultural, com o desenvolvimento do senso crítico e das noções de cidadania e responsabilidade social.

Inove Consultoria Júnior

A empresa júnior é constituída pela por alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

O objetivo primeiro das empresas juniores é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do (s) curso (s) de graduação ao (s) qual (is) a empresa júnior for vinculada. Por esse objetivo entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado. Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região.

Programas do Núcleo de Pesquisa e Inovação - Nupi

GRUPOS DE PESQUISA:

 

O Centro Universitário, na implementação de suas Políticas de Pesquisa articuladas ao ensino, estabelecidas em seu Projeto de Desenvolvimento Institucional, torna público, por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Inovação, os objetivos do Programa de Apoio às Atividades de Pesquisas – Grupos de Pesquisa:

  • Fomentar as atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação;
  • Ampliar a produção científica da comunidade acadêmica;
  • Ampliar a divulgação científica do Centro Universitário;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em graduação;
  • Possibilitar a constituição de Grupos Formais de Pesquisa perenes que representem espaços de construção de conhecimento científico;

O Edital de Grupos de Pesquisa é lançado anualmente.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Centro Universitário e Faculdades Projeção visa fomentar o interesse dos estudantes pela, busca, uso, produção e divulgação do conhecimento científico, em suas técnicas, organização e métodos, e objetiva:

  • Despertar vocação científica e incentivar talentos entre estudantes de graduação;
  • Proporcionar ao aluno bolsista, orientado por um pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos;
  • Estimular e desenvolver o pensamento científico e a criatividade decorrente das condições criadas pelo confronto com os problemas de pesquisa;
  • Estimular os pesquisadores com reconhecida excelência na produção do conhecimento científico a incorporar estudantes de graduação em seus trabalhos de pesquisa
  • Preparar alunos para a pós-graduação;
MONITORIA

No contexto educacional, a Monitoria tem como objetivo preparar o discente para a atividade docente, mesmo nos cursos com grau de bacharelado, e promover melhoria na qualidade de ensino da graduação, articulando teoria e prática, na produção do conhecimento, sob a orientação de um docente responsável pela disciplina na qual o discente for monitor, além de oportunizar subsídios teóricos que auxiliem na consolidação de uma atividade docente coerente a realidade atual, sendo ainda objetivo do programa, dentre outros:

  • Proporcionar reforço e atender aos alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem;
  • Promover a integração entre os discentes, docentes;
  • Estimular a participação dos alunos no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino;
  • Propiciar uma melhor formação acadêmica ao aluno;
  • Incentivar o interesse à docência por meio de atividades de natureza pedagógica que desenvolvam habilidades próprias desta área;
  • A função do monitor será exercida por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, classificados em processo seletivo, realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Inovação;
REVISTAS CIENTÍFICAS

O grupo Projeção conta atualmente com cinco periódicos científicos, com periodicidade semestral, contemplando todas as áreas do saber das Escolas do Centro Universitário e Faculdade:

 

  • Negócios em Projeção;
  • Projeção e Docência;
  • Outras Palavras;
  • Projeção Direito e Sociedade;
  • Tecnologias em Projeção.

Todos estão com periodicidade normalizada e, em média, são publicadas dez obras em cada número.

Professores do grupo, alunos, e professores de outras IES têm sido sistematicamente estimulados a publicarem seus artigos científicos nos periódicos do grupo Projeção.

Todos os periódicos estão registrados e têm classificação Qualis CAPES: Negócios em Projeção (B3); Projeção e Docência (B4); Outras Palavras (B4); Projeção Direito e Sociedade (B3); e Tecnologias em Projeção (B3).

Depoimentos dos professores

Quais os diferenciais das aulas do Projeção?

“Pelo seu caráter dinâmico na busca de sempre oferecer o melhor para seus alunos, o Centro Universitário Projeção em Sobradinho-DF diferencia-se por seu empenho em atender as reais necessidades da comunidade acadêmica sempre respeitando as diferenças e dedicando-se à disseminação de conhecimento e responsabilidade social dentro e fora dos limites de sua estrutura física.”

Você indicaria o Projeção? Por quê?

“Eu não indicaria, eu indico! O Projeção é uma instituição sólida com mais de 40 anos de existência que vem crescendo e superando todos os seus desafios ao longo dos anos, sempre reforçando sua convicção de que educar é mais do que um trabalho, é algo que vai além do ideal de uma profissão, seja na modalidade presencial ou à distância, pautando-se sempre em valores tais como respeito, dedicação e seriedade.”

Mauro Celio Araujo dos Reis
Professor

Depoimentos alunos e egressos

O projeção tem contribuído para sua formação profissional?

“Tem contribuído significativamente com o meu crescimento profissional através de suas metodologias, plataformas, professores extremamente qualificados.”

Quais as qualidades que você identifica no Projeção?

“Compromisso com os alunos, e suporte através de coordenadores, facilidades na resolução de problemas nos setores de atendimento ao aluno.”

Maria Bernadete Gonçalves De Almeida
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Como o Projeção colaborou para sua vida profissional?

“O Projeção teve um papel muito importante na minha vida profissional, tendo em vista a dificuldade que é se destacar em sua área de atuação com tanta concorrência que existe no mercado de trabalho. A Faculdade Projeção com o seu corpo docente que não só conhecem as teorias como também as práticas de atuação das empresas privadas me proporcionaram total engajamento com o meu trabalho sendo esse um dos grandes diferenciais da minha carreira profissional.”

Você indicaria o Projeção?

“Já indiquei e continuo indicando a Faculdade Projeção para os amigos, colegas e conhecidos que estão em busca de uma instituição de ensino responsável, comprometida e capacitada.”

Aclecio Pereira da Costa
Sistema de Informações
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